António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

Halloween = Vandalismo

Novembro 2nd, 2007

Não sei porquê, agora resolveram importar a tradição anglo-americana do Halloween.

Em Portugal, passamos a vida a criticar os americanos, mas importamos tudo o que é deles… mesmo as “tradições” que nada têm a ver com a nossa cultura.

Na noite do passado dia 31, as ruas de Crestuma foram invadidas por pequenos vândalos disfarçados de bruxos, bruxas e demais criaturas negras.

Como a maior parte da população desconhece, e está-se a marimbar para, a “tradição” de dar guloseimas a este pessoal que não tem mais nada que fazer, Crestuma acordou ontem (dia 1) completamente suja de farinha, ovos, pensos higiénicos e demais artefactos, provenientes das “travessuras” próprias do Halloween.

O carro de um vizinho meu foi, literalmente, vandalizado.

Porquê?

Isto não é nosso, não é português!

Seria muito mais interessante estes jovens empenharem em preservar as tradições verdadeiramente lusitanas, que são nossas, que são genuínas.

Enfim…

Comments

4 Comments

RSS
  • Catarina Barbosa says on: 2 de Novembro de 2007 at 12:26

     

    entao e quais são as tradições portuguesas que queres cultivar dá exemplos…
    e que tal as marchas são joaninas… e os desfiles de Natal?
    é k o pessoal vai todo para o Halloween e quando é o desfile de Natal que é uma tradição Crestumense o pessoal balda-se todo e ninguém aparece…
    Eu axo mt bem k se cultiem as tradições portuguesas… tou ctg nessa!!!!

  • Dário Nascimento says on: 3 de Novembro de 2007 at 12:29

     

    Infelizmente, tens razão… É uma tradição que foi importada, e nós portugueses nunca importamos as coisas boas…

    Também já fui ao hallowen, nomeadamente para lixar um velho e uma velha que são vizinhos da escola primária onde andei e tem um ringue para jogar futebol 5. As bolas iam para a terra dos velhos e os FDP iam lá com a forquilha e rombiam as bolas!
    O ano passado tiveram a vingança 😀 loool

    Ganhei muito mais no pão por Deus até ao 7º ano lool

  • Andreia do Flautim says on: 3 de Novembro de 2007 at 13:58

     

    A sério?? Que grande cenário!
    Deviam ser todos presos!

  • Rita says on: 3 de Novembro de 2007 at 21:16

     

    não concordo que o Halloween tenha sido mal importado. acho piada ao conceito em si. eu saí nessa noite por ser véspera de feriado, mas nem me fantasiei, nao ligo muito.
    agora não concordo é com o facto de se aproveitarem do dia e do facto de estarem disfarçados para fazerem o que lhes apetece! completa falta de ética! condeno profundamente!
    e avante com as nossas tradições 😉

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.