António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

Mau da fita “a really badass!”

Abril 24th, 2011

No filme Kill Bill, Uma Thurman e Lucy Liu, decepam cabeças e outros membros humanos como quem corta manteiga… mas com estilo. A forma como brandem a espada e a fazem deslizar pela carne humana, dá-nos vontade de nos juntarmos a um esquadrão assassino.

Ainda em Tarantino, Pulp Fiction, Samuel L. Jackson. Em parelha com John Travolta, este assassino mercenário, despacha meliantes à bala, enquanto recita passagens da bíblia, dentro de um elegante fato.

E por falar em tiroteios, o que dizer de Ben Affleck e Matt Damon no filme Dogma? Faz-nos apetecer andar com uma pistola no bolso para aviar pecadores.

Depois há a mítica cena dos helicópteros no Apocalipse Now, tendo como corolário a utilização da música de Wagner como pano de fundo ao ataque. Vou já inscrever-me numa escola de vôo!

A terminar… Darth Vader: o grande imperador dos “badass”. Elegante, assustador, com uma enorme dose de “coolness” e, ainda por cima, uma banda sonora a condizer.

Estou a construir um personagem que seja a mistura de toda a esta gente. Vai reunir o melhor e o pior de cada um deles.

E muito sangue vai correr…

P.S. – Numa cena do A-Team, o Hannibal diz ao mau da fita que ele tem duas maneiras de resolver a questão: “the easy way and the hard way”. Segue-se a descrição de uma série de maleitas que se iriam abater sobre o mau da fita: tiros, bombas, socos nas trombas… muito armamento! Então, o mau da fita pergunta: “E qual é a easy way?”. Responde o Hannibal: “essa acabei de descrever agora mesmo…”

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.