António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

Banda Musical de Gondomar, num crescendo imparável!

Julho 14th, 2008

Já escrevi algures que fui (e ainda sou!) criticado por ter optado, um dia, pela Banda Musical de Gondomar. No final de cada concerto, lembro-me dessas críticas e sorrio!

Sorrio, porque desde Janeiro de 2007, altura em que ensaiei pela primeira vez nesta casa, com o Professor Luis Macedo, a qualidade da BMG tem vindo a aumentar num crescendo que considero… imparável.

Não me fica bem, enquanto músico desta ilustre instituição, ser advogado em causa própria, contudo, há momentos em que vivemos emoções tão intensas que não as conseguimos controlar.

E eu tenho que dizer isto.

Estou neste momento a chegar a casa de um fantástico concerto na pequena localidade de Branzelo, ali mesmo antes de chegar a Melres. Ainda sinto os dedos a tremer e um arrepio que me percorre o corpo de alto a baixo.

Quando, às vezes, me perguntam o que me faz levantar de madrugada em pleno Verão, para ir “dar cabo do canastro”, só posso responder citando momentos como aquele que vivi hoje: muito público, público entusiasta e duas grandes bandas (Rio Mau e BMG) a fazerem tudo para agradarem… ao público.

Numa época em que algumas bandas filarmónicas adoptam uma posição autista, tocando para si e só para si, é fenomenal ver mais de 100 músicos, distribuídos por dois palcos, a curtirem e, mais importante, a fazerem as pessoas curtir.

Num ponto em que este texto começa a ficar desconexo, quero apenas dar os parabéns à grande actuação da Banda de Rio Mau e dizer que estou extremamente orgulhoso de tocar na BMG, com o Professor Luis Macedo. Estou extremamente orgulhoso de tocar numa banda que, com uma humildade impressionante, dá tudo o que tem e o que não tem em palco.

Como se costuma dizer: “deixamos a pele em campo”.

E, como dizia o Rui: “a continuar assim, quando chegarmos ao Rosário.. ui ui!”

Agora, vou de férias. Tenho uma imensa pena de não poder dar o meu singelo contributo à BMG nos próximos dois concertos.

Contudo, quando voltar, virei ainda mais motivado!

BOAS FÉRIAS PARA MIM!

Comments

One Coment

RSS
  • Rui Pereira says on: 15 de Julho de 2008 at 10:48

     

    Boas férias Pinheiro! 😉

    Não sei se já foste de férias, mas gosava de falar contigo sobre um assunto ainda esta manhã! Nada de gave, só te queria pedir um conselho… 😉

    Ah, grande BMG!!!
    Foi lindooo! =)

    Orgulho em ser Bandalho! 😉

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.