António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

Um pé em Bruxelas, outro no Porto…

Julho 22nd, 2009

O facto de Elisa Ferreira afirmar que não será vereadora de Rui Rio, caso perca as eleições, é motivo suficiente para não votar nela.
Eu, quando voto em alguém, espero que, se essa pessoa não ganhar, cumpra com o seu papel na oposição.
Um político, quando se candidata a um determinado cargo, está também a assumir que pode perder e, consequentemente, ocupar o cargo que lhe for destinado pelo escrutínio popular. A política não se faz só de vitórias e saber perder é muito importante.
Ao assumir a posição de “só fico na câmara se ganhar”, Elisa Ferreira assume também que só quer, pura e simplesmente, o poder. A sua candidatura é puramente política e passa ao lado dos reais interesses da cidade do Porto. Se, esta senhora gostasse realmente do Porto e das suas gentes, manteria uma posição coerente em caso de derrota, ou seja, ocupando o cargo de vereadora, desempenhado o papel de oposição. No entanto, há uma cadeirinha em Bruxelas que lhe irá garantir o sustento, caso as coisas corram mal na Invicta.
Mas pronto, isto são conclusões que os eleitores do Porto terão que tirar. Eu voto em Gaia. Contudo, este tipo de posturas mexem um bocado comigo.
Não sendo eu um admirador de Rui Rio, o seu slogan de campanha não poderia estar mais bem feito: “com os dois pés no Porto”.
Resta saber se, também Rui Rio, não se deixará atrair por voos mais altos.

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.