Olá a todos!
Apresento-vos o Gabriel, filho de uma ex-colega de trabalho… Ex-colega, porque teve que deixar o seu emprego para estar todo o dia a tomar conta dele.
Não costumo reencaminhar ou divulgar pedidos de ajuda. No entanto, como se trata de uma pessoa conhecida, por conhecer o seu caso e tudo o que esta família tem passado, vou transcrever de seguida a sua carta. Estão aí os contactos mas, se preferirem podem falar comigo.
Desde já, obrigado a todos!
———————————————
Gabriel Afonso Batalha Rodrigues(Filho)
Silvia Maria Gonçalves Batalha (Mãe)
António Manuel Carvalho Rodrigues (Pai)
Bairro da Tabaqueira, N.º 37 – R/C Esquerdo – Albarraque,
2635-088 Rio de Mouro
Contactos: 212421474 ou 962677840
Nib C.G.D.: 0035 0181 00005682300 07
Caros Senhores (as),
Albarraque, Janeiro de 2008
Assunto: Solidariedade – Fisioterapia Intenssiva (Cubana)
Exmos. Senhores, O Médico/Fisioterapeuta Russo (Dr. Alexandre Afanasiev) em Guimarães, aceita o processo do nosso Anjo Gabriel, que padece de Paralisia Cerebral – Tetraparésia Espástica (não engole).
Diz que no País dele como em outros Países a terapia usada é como a Cubana. Tem é de ser iniciada já, pois é mais fácil porque o Cérebro do Gabriel, como a sua personalidade ainda não estão formados. Como tem 2 anos é optimo. Ainda diz, que a possibilidade de recuperação do nosso filho é muito boa, porque no País dele a zona afectada do Gabriel é considerada moderada e não agressiva, afirmando ainda que à paralisias bem piores. Ele confirma que o Gabriel vê, que não é cego e que também não tem epilepsia, o que e óptimo.
Sabem, ficámos muito contentes e com esperança, mas precisamos de ajuda. Para vós pode ser pouco que dão, mas esse pouco para o Gabriel é tudo.
Têm de ser feitos, cerca de 10 tratamentos em 5 anos, cada tratamento é de 4 semanas e ronda os €6.000,00. Existe uma grande possibilidade de o Gabriel, vir a comer por ele próprio e a andar (o médico não quer que lhe cortemos os tendões porque assim não andará nunca). O Gabriel vai ficar sempre com lesões mas o médico quer tentar que ele fique o mais independente possível. Era o máximo ver o nosso filho independente. Era maravilhoso, vê-lo a sorrir e a fazer quase tudo de bom nesta vida, que é tão grande mas que parece tão curta. Estou com uma grande fézada, que este ano vai acabar melhor para o meu Anjo Gabi. O que mais gostava era que um dia o meu filho, me passa-se, com as mãos macias dele pela minha cara, uma festinha e um abraço, do meu filho, era uma das coisas que mais desejava. Agora tudo o resto parece um sonho. Espero que se consiga.
É uma causa de solidariedade. Podem ajudar o nosso pequeno, ou conhecem algúem que possa?
Tenho esperança que do outro lado haja alguém bondoso e solidário, acreditando tanto como nós.
Em caso de dúvidas, não hesitem em ligar.
Desde já agradeçemos a V. Exas., a ajuda e atenção dispensada,
PAIS DO GABRIEL
Comments
One Coment
RSS