António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

Novas regras de discussão do blog

Outubro 1st, 2009

Caros visitantes,

Como sabem, não sou muito esquisito face aos comentários que aparecem aqui no blog. Normalmente, aprovo todos, mesmo aqueles que vão na direcção contrária daquilo que eu penso. Tento, na medida dos possíveis e quando assim se impõe, dar resposta a todos.

A diferença de opiniões, o debate, a discussão são coisas que aprecio bastante, mas sempre com respeito pelo(s) outro(s).

Contudo, na minha última entrada, decidi bloquear os comentários, por duas ordens de razões:

1) Ultimamente, o blog tem recebido muitos comentários automáticos de SPAM. É um problema partilhado por outros webmasters com quem tenho conversado. Deste modo, desliguei os comentários, para ver se isto pára um pouco e a minha caixa de correio não fica tão entupida.

2) Tenho a plena certeza de que, em reposta ao artigo, “choveriam” reacções, algumas delas nada construtivas. Por isso mesmo, e para salvaguardar-me de chatisses (até porque, ultimamente, devido a diversos compromissos pessoais e profissionais, ando com pouco tempo para responder a quem quer que seja) decidi que o melhor era não permitir a discussão.

Espero que compreendam e respeitem a minha decisão.

Outra coisa que decidi foi, daqui em diante, aceitar apenas comentários de pessoas devidamente identificadas (sejam eles positivos ou negativos) e com endereço de e-mail válido.

Da mesma forma que eu escrevo este blog com o meu nome, não escondendo de forma alguma a minha identidade, quero que os meus visitantes façam o mesmo. Acredito que todos teremos a ganhar. A maioria já o faz, é certo, mas ainda há gente que usa “nicknames” e endereços de e-mail que não existem.

Tanto quanto sei, está na moda o cultivo do anonimato. Até parece chique fazer as coisas de baixo de uma “capa”. Pois, eu não acho e também nunca fui de modas.

A terminar, informo que os comentários serão reactivados nas próximas entradas.

Um bom dia para todos.

Author: Pinheiro
Category: Sem categoria

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.