António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.

3º Lugar!

Maio 4th, 2008

Participei, na quinta-feira passada, no Concurso Internacional de Bandas de Vila Franca de Xira, ao serviço da Banda de Arrifana.

Para quem não sabe, a B.A. participou “apenas” pela experiência. Já tinham estado há dois anos atrás, tendo sido alvo de algumas críticas.

É muito fácil criticar quando não se tem coragem de participar.

Dois anos depois, a B.A. volta a Vila Franca para fazer história. Semanas de ensaios, de muito esforço, trabalho e, acima de tudo, com atitude muito humilde e descontraída, face à importância do Concurso, resultaram num brilhante 3º lugar, na sua categoria (a 2ª).

É óbvio que a comunicação social do “sistema” vai fazer correr rios de tinta sobre o 1º lugar da Banda da Branca (mais do que previsível), o 2º lugar da banda de Espinho e até sobre bandas que não conquistaram qualquer prémio. Mas, eu prefiro ser faccioso e dizer à boca cheia que, por tudo o que disseram, a Banda de Arrifana foi a grande vencedora.

Eu, pelo menos, quando soube do resultado, não me contive e desatei a festejar. Quem vestiu aquela farda no dia 1 de Maio, compreende esta sensação.

PARABÉNS ARRIFANA!

Comments

2 Comments

RSS
  • Joana Alves says on: 4 de Maio de 2008 at 11:55

     

    Eu vi-te a festejar em cima do palco, em frente aos teus dois pianos… lol…

    Parabéns a todos… e é mesmo como tu dizes “ter a coragem de participar”…
    O principal não é ganhar mas sim saber aproveitar o que se aprende nestes eventos!

    Penso que todos os musicos deviam passar por esta experiência. É uma mistura de ansiedade, orgulho, responsabilidade, medo, alegria… enfim… é muito fixe!

    Bxinhux

  • Daniela says on: 4 de Maio de 2008 at 12:07

     

    Parabéns!

António Pinheiro

Profissional de marketing, músico e corredor por prazer. Corre na estrada, no monte e de um lado para o outro na vida, atrás e à frente dos filhos.